Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

BAPM encerra fase de instruções do curso de Comandantes de Operações Aéreas


Na tarde de sexta-feira (26), o curso de Comandantes de Operações Aéreas, do Batalhão de Aviação da Polícia Militar de Santa Catarina (BAPM), encerrou as instruções teóricas e práticas, em Florianópolis.

Os discentes frequentaram instruções de operações helitransportadas, gerenciamento do risco nas atividades de radiopatrulhamento aéreo, fraseologia padrão, sinalização em terra, operação com rapel e operação com sling, operação com puçá e operação com sling aquático, operação com bumb bucket, operação com maca de ribanceira, operação de embarque e desembarque, operação em área restrita e costões, operação em heliponto elevado, operação com carga externa/bumb bucket, atendimento pré-hospitalar, atendimento pré-hospitalar tático, operação dos equipamentos de navegação e comunicação, doutrina e filosofia de segurança de voo e sobrevivência terra/mar.


Além das instruções teóricas, os futuros Comandantes de Operações Aéreas passaram por oficinas e treinamentos práticos, visando aliar a teoria e a prática das atividades executadas pela aviação da PMSC, por meio do BAPM.

As disciplinas e atividades foram ministradas aos alunos pelos comandantes de aeronave, comandantes de operações aéreas e tripulantes operacionais multimissão que servem no BAPM.

A próxima fase do curso será composta por estágio supervisionado dos alunos, os quais serão avaliados pelos comandantes de operações aéreas do BAPM, e submetidos a Conselho de Voo Operacional.