Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Batalhões de Joinville recebem 18 novas viaturas policiais


Na tarde desta quinta-feira, 13, aconteceu no 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Joinville, uma solenidade para entrega de novas viaturas policiais para os batalhões sediados na cidade, o 8º e o 17º BPM.

A cerimônia contou com a presença do comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, do prefeito municipal, Udo Dohler, e do comandante regional, coronel Dirceu Neundorf, entre outras autoridades civis e militares.


Durante a solenidade foi realizado o ato de entrega de 18 viaturas, sendo 13 Renault Duster SUV 4x4, duas Chevrolet Trail Blazer, dois Ford KA e uma Ford Ranger, todas adquiridas com recursos do Convênio Estadual de Trânsito.

As novas viaturas irão compor a frota das unidades e serão empregadas no policiamento ostensivo, policiamento tático e policiamento de trânsito.


Na oportunidade, também foi lançado o vídeo institucional do 8º BPM, que foi produzido em parceria com a empresa Mosaic Stúdio.


Em sua fala, o prefeito Udo parabenizou a Polícia Militar, não só pelas novas viaturas que foram entregues, como também pelas conquistas do ano anterior. Da mesma forma, enalteceu os resultados apresentados, que demonstram o desempenho e a competência da corporação. “Tudo isso nos traz mais segurança, mais tranquilidade e projetam dias melhores”, acrescentou.


Ao fim, o coronel Araújo Gomes destacou a importância das viaturas para a melhor prestação do serviço policial militar. "O momento mais importante é daqui a meia hora, e sem prazo para terminar. É o momento onde tripuladas por profissionais de primeira linha, homens e mulheres corajosos, dotados dos mais elevados sentimentos de serviços, elas irão para as ruas, fazer o que a Polícia Militar tem que fazer: proteger quem precisa ser protegido e prender aqueles que precisam ser presos!”, colocou.