Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Bela Vista do Toldo agora conta com o programa Rede de Vizinhos


A Polícia Militar implementou, nessa quarta-feira (6), no município de Bela Vista do Toldo, o programa institucional Rede de Vizinhos da PMSC. A ação que já está presente em mais de 260 cidades catarinenses, agora chega a mais uma localidade do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), no norte do Estado.

O programa é uma estratégia de policiamento em que uma rede organizada entre comunidade e Polícia Militar, pautada na filosofia de polícia comunitária, reúne vizinhos de uma determinada localidade para atuarem em cooperação e se associarem com o intento de fomentar parcerias e fortalecer as relações interpessoais.

Outro foco da ção é desenvolver a cidadania ativa do bairro, bem como melhorar a relação entre a polícia e a comunidade, aumentar a vigilância natural a fim de prevenir e restaurar problemas de ordem pública, garantindo a incolumidade física das pessoas e do patrimônio.

A Rede de Vizinhos de Bela Vista do Toldo está disponível para moradores da área central e no bairro de Tira Fogo. Demais localidades serão posteriormente cadastradas em outro programa institucional, denominado Rede de Segurança Rural, que atenderá, com o mesmo propósito, as residências fora das área urbana.