Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Blumenau: 10º BPM comemora 33 anos de fundação


Na última sexta-feira, 6, na sede do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Blumenau, foi realizada a solenidade de aniversário de 33 anos da unidade. A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, entre elas o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior.

Na ocasião, o grupamento foi composto pelas equipes policiais que representam cada uma das modalidades de policiamento ostensivo que são desenvolvidas pelo 10º BPM, destacando, principalmente aos civis presentes, a complexidade do trabalho realizado pelos policiais militares no cumprimento da preservação da ordem pública.

Ao longo da cerimônia, foi realizada a solenidade de descerramento da placa de inauguração da Galeria dos Ilustres.

Além disso, aconteceu a concessão da “Medalha do 10º Batalhão de Polícia Militar” a militares e civis da região. Tal honraria se destina a homenagear personalidades que tenham contribuído com excepcionais serviços ou atos para o desenvolvimento e projeção da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) ou tenham se distinguido, por ato ou trabalho excepcional em prol da coletividade.

Na oportunidade, ocorreu também a apresentação do Grupo Escoteiro do Mar Ricardo Schmidt. O projeto surgiu de uma parceria firmada entre o 10º BPM, a Associação dos Servidores do Der do Médio Vale do Itajaí (Asderv) e a União dos Escoteiros do Brasil, tendo como objetivo promover aproximação com a comunidade, sob o aspecto da educação preventiva.

Durante os discursos, o comandante do 10º BPM, tenente-coronel Jefferson Schmidt, salientou a importância de celebrar a data, bem como a relevância do reconhecimento das ações desenvolvidas rotineiramente por todos da unidade

Em seguida, o comandante-geral da PMSC, coronel Araújo Gomes, parabenizou os policiais militares do 10º BPM, ressaltando a importância histórica do batalhão para a cidade de Blumenau. Por fim, reforçou a missão de conferir o suporte necessário em prol da segurança pública na região.