Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Blumenau: 10º BPM comemora 35 anos de fundação


Na quinta-feira, 10, foi realizada a solenidade de aniversário de 35 anos do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Blumenau. O evento contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, entre elas o comandante do 7º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), coronel Jefferson Schmidt.

A cerimônia foi marcada por diversos atos, como a entrega de referências elogiosas, moção de agradecimento, bem como a concessão das medalhas comemorativas do 7º CRPM e 10º BPM.

Além disso, foi realizada a entrega de cinco fuzis da marca Taurus, modelo T4, calibre 5.56, para o emprego no policiamento ostensivo na cidade. Tal armamento representa a efetividade do compromisso de cooperação das empresas, que doaram recursos ao projeto de incremento bélico das guarnições militares do 10º BPM. 

O novo armamento permite uma maior precisão, capacidade de disparos e melhor resposta a uma agressão letal e injusta imposta contra os policiais e a sociedade. Como forma de reconhecer e agradecer a ação conjunta, foi concedido o título honorífico “Amigo do 10º Batalhão de Polícia Militar” a todos os apoiadores da nova aquisição.

Durante os discursos, o comandante do 10º BPM, tenente-coronel Márcio Alberto Filippi, destacou as relevantes ações realizadas por todas as modalidades ao longo dos 35 anos de existência da unidade.

Em seguida, o comandante do 7º CRPM, coronel Jefferson Schmidt, além de reforçar o compromisso de conceder todo o apoio em prol da segurança pública regional, salientou a importância histórica do batalhão em Blumenau.

Fotos: Giovanni Silva.