Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Blumenau: autor de diversos roubos é preso durante fuga


Na última quinta-feira, 23, uma ação de policiais do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) resultou na prisão em flagrante de um homem apontado como o responsável por diversos roubos em Blumenau.



Por volta das 16h, a PM recebeu a informação de que um rapaz havia roubado uma farmácia e, em seguida, fugido. Chegando ao local, a guarnição visualizou as imagens de videomonitoramento e confirmou se tratar do mesmo autor de outros quatro roubos a farmácias na cidade, somente neste mês. Em todas as ações criminosas, que duravam cerca de um minuto, o envolvido chegava ao local sozinho, em uma motocicleta vermelha e simulava estar armado.

Com o levantamento das informações repassadas, foi montado um cerco e realizada a abordagem do suspeito, já no município de Gaspar, no momento em que pretendia fugir da região. 

Com ele, os policiais encontraram o dinheiro subtraído das vítimas. Além disso, em consulta ao sistema, constataram, inclusive, que o autor já possuía 18 boletins de ocorrências, sendo vários por roubos a estabelecimentos comerciais e também tráfico de drogas.

Diante dos fatos, o envolvido e todo o material apreendido foram entregues na Central de Polícia.