Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Blumenau: PM recebe novas viaturas e equipamentos


Na manhã desta quinta-feira, 1º de abril, na sede do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), foi realizado o ato de entrega de novas viaturas e diversos equipamentos que foram adquiridos para aprimorar o atendimento da Rede Catarina de Proteção à Mulher em Blumenau.

O evento contou com a presença do comandante da 7ª Região de Polícia Militar (RPM), coronel Jefferson Schmidt, além de outras autoridades militares e civis. Ao todo, o Governo do Estado de Santa Catarina investiu R$ 11.453.777,96 por meio de recursos provenientes de indicações de emendas de 23 parlamentares estaduais.

Em Blumenau, o deputado estadual Ricardo Alba destinou parte dos recursos para a implantação de duas unidades do projeto de impulsão da Rede Catarina de Proteção à Mulher. O programa tem como objetivo fortalecer ações para a redução da violência doméstica e do feminicídio, além de conscientizar a mulher sobre os tipos de violência doméstica, seus direitos e serviços públicos disponíveis para a sua proteção.

Para tanto, foram recebidas duas novas viaturas modelo Jeep Renegade 1.8 AT, dois Kits Operacional Spark (dispositivo elétrico incapacitante com chip de rastreabilidade), 20 cartuchos Spark, 10 GL108 med (spray lacrimogêneo) e quatro coletes balísticos, que representam um investimento de quase R$ 300 mil.