Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Blumenau sedia o 2º Encontro Técnico de Radiopatrulha


Na quinta-feira, 1º, foi  realizado o 2º Encontro Técnico de Radiopatrulha da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), na cidade de Blumenau.

O evento ocorreu na Associação Empresarial de Blumenau (ACIB) e contou com a presença do comandante-geral da corporação, coronel Marcelo Pontes, subcomandante-geral, coronel Evandro de Andrade Fraga, do comandante do 7º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), coronel Luis André Pena Viana de Oliveira, dos comandantes do 10° BPM, 13°BPM, 18° BPM, 32° BPM, e demais policiais militares dos municípios de abrangência do 7º CRPM, bem como policiais militares rodoviários e ambientais.

No encontro foram proporcionadas diversas palestras, como Policiamento e Programas Preventivos, Rede de Informações Radiopatrulha e Agência de Inteligência, Uso da Força, Uso da Câmera policial como meio de prova, Sobrevivência Policial Veicular, dentre outras.

Os encontros buscam promover a exposição de temas técnicos, doutrinários e a padronização das ações desenvolvidas pelos integrantes da radiopatrulha e compartilhamento de informações dos policiais militares que atuam no policiamento ordinário de radiopatrulhamento, buscando a melhor capacitação da tropa.

O comando do 7°Comando Regional Polícia Militar, coronel Luís André Pena Viana de Oliveira, ressaltou a importância desses encontros para aprimorar o serviço operacional,  expandindo o conhecimento da tropa, estimulando os policiais a trabalharem de forma mais segura  e preventiva.

O comandante-geral da PMSC, coronel Marcelo Pontes, reforçou a importância da capacitação contínua da tropa e do compromisso do Comando-Geral em buscar melhorias constantes ao serviço operacional e aos policiais militares de Santa Catarina, que acabam refletindo substancialmente na missão de preservar a ordem e proteger a vida.