Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Bope apreende arma de fogo e drogas em Florianópolis


Armas, drogas e munições foram apreendidas pela Companhia de Ações Táticas Especiais (Cate), pertencente ao Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da PMSC. O fato foi registrado na tarde de terça-feira, 15, na servidão Engenho Velho, bairro Monte Verde, em Florianópolis.

Na oportunidade, os policiais receberam a denúncia de um homem realizando o crime de tráfico de drogas em área de mata, onde ficava escondido. Diante as informações, a guarnição do CATE, juntamente com policiais do 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e do cão de faro da PMSC, foram verificar a situação.

Ao chegar no local, o suspeito do crime não foi abordado, porém foram encontrados uma arma de fogo calibre 9mm, com três carregadores e 34 munições, seis tabletes de maconha, 16 porções de cocaína já embaladas para comercialização, um arma de Airsoft, semelhante a um fuzil, um cinto coldre e uma roupa Ghillie, ou seja, roupa utilizadas para camuflagem em ambientes específicos, assemelhando-se a uma densa folhagem.

Diante dos fatos, os objetos foram apreendidos e entregues na delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos legais.