Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Bope intensifica ações de combate ao crime na Grande Florianópolis


Nesta terça-feira, 27, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar de Santa Catarina apresentou o saldo de combate ao tráfico de entorpecentes e porte ilegal de armas fogo na região metropolitana de Florianópolis nos meses de março e abril, que culminou em significativas apreensões e prisões.

No dia 31 de março, durante uma operação no município de Biguaçu, os policiais apreenderam 364 comprimidos de ecstasy e 109 gramas de maconha, além de dinheiro e utensílios utilizados no tráfico de drogas. Na ocasião, uma pessoa que possuía em seu desfavor um mandado de prisão ativo pelo mesmo crime, foi presa.

Ainda no mesmo dia, durante patrulhamento na cidade de São José, o Bope localizou mais 26 quilos de maconha e dinheiro. O responsável pelo transporte do entorpecente foi detido.

Já no mês de abril, dia 6, em ação integrada com a Agência Central de Inteligência (ACI), a Polícia Militar cumpriu um mandado de prisão em Palhoça. Com o autor foram encontradas uma pistola e 39 munições calibre 380.

Posteriormente, dia 9, foram registradas duas ocorrências em Palhoça. Na primeira, após informações de que um homem estaria ostentando armas de fogo e ameaçando moradores, uma guarnição do Bope abordou o suspeito e apreendeu três rifles e 34 munições de calibre 22.

Em seguida, durante ronda no local, os policiais localizaram aproximadamente 19 quilos de maconha, 344 comprimidos de ecstasy, uma balança de precisão e 173 tarjetas de veículos.

Já no dia 11, após levantamento de informações, os militares encontraram uma residência na Capital que era utilizada para o plantio artificial de skunk. Em buscas, foram apreendidos 370 pés da droga, bem como 2 quilos de maconha e 14 comprimidos de ecstasy. Durante a ação, além do flagrante, foi cumprido um mandado de prisão contra o autor do plantio pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Dando continuidade às ações de combate ao crime, no dia 21, durante operação no município de São José, os policiais encontraram escondidos em área de mata os seguintes materiais: uma espingarda e 22 munições de calibre 12, um revólver e 34 munições de calibre 38, além de maconha e cocaína.