Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

BPChoque realiza solenidade em homenagem aos seus 10 anos


Na tarde desta quarta-feira, 3, no Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), aconteceu a solenidade alusiva ao aniversário de 10 anos de criação da unidade.

O BPChoque foi criado pelo decreto nº 787, de 10 de agosto de 2020. No entanto, foi mantido o dia 3 de fevereiro de 2011 como sua data histórica, haja vista que esta foi a data de criação do Grupamento de Polícia de Choque, conforme a portaria nº 156.

Ao longo destes últimos 10 anos, a unidade se desenvolveu de forma exponencial, sendo destaque, tornando-se em tão pouco tempo uma das referências nacionais na área de operações de choque e motopatrulhamento tático.

O evento contou com a presença da vice-governadora do Estado, Daniela Reinehr, do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Dionei Tonet, do subcomandante-geral, coronel Marcelo Pontes, além de demais autoridades militares e civis.

Durante a solenidade, houve a entrega dos diplomas de amigo do batalhão e homenagem aos policiais que iniciaram a história de 10 anos da unidade, além das entregas do brasão de mérito pessoal e da medalha de mérito das operações de choque.

Em seu discurso, o comandante do BPChoque, tenente-coronel Diego Marzo Costa, agradeceu a todo o efetivo pelo trabalho desenvolvido até o momento, ressaltando o apoio daqueles que de alguma forma contribuíram para a unidade, concluindo que poucos são os escolhidos para estarem operando no BPChoque.

Já o coronel Dionei elogiou o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo comandante do batalhão, agradecendo também o apoio que vem sendo prestado pelo Governo do Estado.

Concluindo a cerimônia, a vice-governadora Daniela Reinehr enalteceu as instalações e o cuidado que os militares têm para com o BPChoque, reconhecendo o trabalho árduo desenvolvido pelos mesmos, elogiando, ao final, o tenente-coronel Marzo pela condução dos serviços.