Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Brusque: autores de roubo são presos logo após assalto


Na noite desta segunda-feira, 18, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de roubo a uma residência no bairro Primeiro de Maio, em Brusque. Os policiais foram informados pelo proprietário do imovél que cinco homens invadiram a casa armados, anunciando o assalto e fugiram utilizando o veículo da família.

Uma guarnição avistou o carro roubado na Rodovia Ivo Silveira, deslocando para o município de Gaspar. Então, foi montada uma barreira no bairro Barracão, onde foi realizada abordagem ao automóvel. Os autores dispararam contra as guarnições, ocorrendo troca de tiros com os militares de Brusque e de Gaspar.

Em seguida, o veículo em que estavam os assaltantes capotou e caiu numa ribanceira, momento em que a quadrilha tentou fugir e invadir residências nas proximidades. Após buscas, um dos indivíduos, que estava armado, revidou  contra os policiais e acabou alvejado pela guarnição. Outros dois foram localizados, sendo que ambos estavam baleados e foram conduzidos ao hospital. Com um deles foi encontrado uma pistola calibre 380 com quatro munições.

Diante dos fatos, os envolvidos foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Blumenau para os procedimentos legais.