Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Cadetes da PMSC fazem visita de estudos em Jaraguá do Sul


Na manhã desta quinta-feira (17), o 14º Batalhão de Polícia Militar (14º BPM), de Jaraguá do Sul, foi visitado pelos Cadetes da Escola Superior de Formação de Oficiais (ESFO), da Polícia Militar de Santa Catarina.

O comandante do 14ºBPM, tenente-coronel Valdeci Oliveira da Silva, recepcionou a comitiva composta pelo capitão Carlos Diego Apoitia Miranda, 1º tenente Valdir Cristóvão Oliveira e 37 cadetes.

Em sala de aula, os futuros oficiais receberam informações da atual gestão do batalhão, dados e informações de logística, atividades realizadas, dentre outras. Em seguida conheceram as às dependências da Unidade.

Os futuros oficiais estão percorrendo as principais unidades da Polícia Militar no estado, conhecendo as características de cada batalhão, pois essas informações irão subsidiá-los na escolha de vaga após concluírem os estudos e se formarem na capital catarinense.

Para o comandante Valdeci, a visita dos futuros oficiais da turma José Bonifácio de Andrada e Silva, é uma grande oportunidade de expor a realidade do 14º BPM, que se destaca positivamente no cenário estadual, tornando-se um batalhão diferenciado para o exercício da profissão.

Para se tornar cadete da PMSC é necessário aprovação em concurso público, sendo pré-requisito o candidato ser bacharel em direito. O Curso de Formação de Oficiais tem duração de dois anos, sendo realizado na Academia de Polícia Militar, localizada em Florianópolis.