Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Cadetes e alunos soldados vestem a farda cáqui pela primeira vez


A semana foi muito especial para os alunos do Curso de Formação de Oficiais (CFO) e do Curso de Formação de Soldados (CFSd), uma vez que participaram da Formatura do Fogo, realizada nas dependências do Centro de Ensino da Polícia Militar (CEPM). A solenidade se reveste de um marco simbólico, pois é o momento em que o aluno se despede de seu uniforme, conhecido como "bichoforme", e passa a ostentar oficialmente a farda da PMSC.

As cerimônias, realizadas de segunda à quinta-feira, entre os dias 14 e 17, contaram com a presença do comandante-geral da PMSC, coronel Dionei Tonet, do subcomandante-geral, coronel Marcelo Pontes, e do diretor de Instrução e Ensino (DIE), coronel Fábio José Martins, que se destacaram em meio a outras autoridades militares.

A essência do militarismo nos permite detalhar e reforçar a busca por valores, princípios e ética. Atributos que são diariamente reforçados no quartel-escola. Local onde são forjados homens e mulheres que terão como missão garantir a ordem e proteger o cidadão catarinense, mesmo com o sacrifício da própria vida.

Em virtude da pandemia da Covid-19, por questões de segurança, as solenidades não puderam contar com a presença de familiares e convidados. A íntegra das cerimônias pode ser assistida no canal da PMSC no Youtube: www.youtube.com/PMSCOficial.