Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Cães da PMSC recebem certificação para faro de drogas e armas


Entre os dias 9 e 11 de março foram realizadas provas de certificação estadual de cães de faro dos canis setoriais da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). O evento foi realizado pelo Canil Central, em São José.

Participaram do evento policiais e cães de Criciúma, Tubarão, Braço do Norte, Blumenau, Balneário Camboriú, Itajaí, Laguna, Porto União, Joinville, Jaraguá do Sul, Mafra, Canoinhas, Xanxerê, Lages, Concórdia, Herval do Oeste, Dionísio Cerqueira, São Miguel do Oeste e Chapecó.

Os cães foram submetidos a provas de faro de drogas e armas de fogo em buscas realizadas em veículos, residências e ambiente aberto. No encontro também foi realizada a certificação de um cão de explosivos do Canil Setorial de Criciúma.


Ao falar sobre o evento, o subcomandante do Canil Central, 1° tenente Fernando Gruner Prudencio, salientou que esta foi a primeira certificação de cães de trabalho da PMSC. Agora a ideia é realizar pelo menos um evento todos os anos, incluindo também a atividade de busca e captura de suspeitos em fuga.

Ao fim dos trabalhos, o comandante do Canil Central, capitão Fabiano de Souza Freitas Martins, entregou o certificado a 33 cães, considerados aptos para as atividades de faro e ressaltou a importância da certificação, para que os cães colocados à disposição da sociedade e a serviço da Polícia Militar sejam realmente capacitados para o trabalho.