Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Câmara de Balneário Camboriú homenageia policiais do 12º BPM


Nesta terça-feira, 22, três policiais do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram homenageados pela Câmara Municipal de Vereadores de Balneário Camboriú. O reconhecimento foi pelo atendimento em que salvaram a vida de um bebê de um mês de vida que estava engasgado.

No dia do ocorrido, 14 de março, a guarnição estava em patrulhamento no município de Canelinha quando foi abordada, no meio da rua, pelos pais do recém-nascido, que estava sem os sinais vitais.

Ao desembarcarem, os policiais receberam o bebê das mãos da mãe, que informou que a criança havia se engasgado com o próprio vômito.

Diante da situação, com a criança já cianótica e sem os sinais vitais, a guarnição viu o que poderia fazer para tentar salvá-la. Os policiais seguraram o bebê no colo, aspiraram o vômito que o engasgava e realizaram massagem cardiorrespiratória, com o objetivo de expelir todo o líquido.

Após alguns instantes, felizmente a criança voltou a demonstrar os sinais respiratórios, momento em que a guarnição deslocou para dar continuidade aos procedimentos de socorro.

Diante da rapidez do atendimento, da desobstrução das vias aéreas e do rápido encaminhamento ao hospital, o bebê foi salvo e pode se recuperar plenamente.

Com isso, o legislativo municipal resolveu reconhecer o empenho do policiais, por meio da Moção de Aplausos,  pela rápida resposta oferecida por parte dos policiais e pelo êxito no atendimento da ocorrência.