Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Camboriú recebe reforço de efetivo para operação de fim de ano


A 1ª Companhia do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com sede em Camboriú, iniciou na sexta-feira, 20, a Operação Verão. O município recebeu um reforço de seis policiais militares do 13º BPM (Rio do Sul), na última quinta feira, 19. Ao decorrer da Operação a Companhia irá receber mais reforços de outras unidades, com o intuito de ampliar as ações de polícia ostensiva e garantir a preservação da ordem pública.

Na última edição da temporada, foram abordados 5.362 veículos, sendo eles 3.386 atuados e 397 apreendidos. Também foram abordados 4.731 pessoas sendo duas com mandado de prisão ativo.

As fiscalizações acontecerão em diversos pontos da cidade, com foco na prevenção no trânsito e repreensão na criminalidade.

A Polícia Militar deixa algumas dicas para quem vai viajar nesta temporada:

1. Confira seus documentos, principalemente a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e carteira de Identidade;

2. Programe-se referente ao seu destino (mapa, roteiro, GPS), horário de saída e de chegada, dinheiro (pedágio, gasolina e alimentação);

3. Revise seu veículo antes de pegar a estrada, utilize o cinto de segurança (todos os passageiros), respeite as normas de trânsito e a sinalização, esteja sempre atento ao volante, não fale ou utilize o celular enquanto dirige, nunca dirija sob o efeito de álcool, uso de cadeirinhas no banco traseiro para crianças de até 10 anos ou até 36 kg.