Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Caminhada marca ações da Semana Nacional do Trânsito em Chapecó


Na tarde desta quinta-feira, 24, na Avenida Getúlio Vargas, em Chapecó, ocorreu uma caminhada para chamar a atenção e divulgar a Semana Nacional do Trânsito.

Os participantes sairam da frente do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron) e seguiram até a frente do comando da 4ª Região de Polícia Militar de Fronteira (RPM/Fron).

Como o tema da campanha deste ano foi “perceba o risco, proteja a vida”, o 2º Batalhão focou em dois públicos específicos, que acabam não sendo muito percebidos no trânsito, cadeirantes e ciclistas.

Para chamar ainda mais a atenção, além da faixa da campanha, pessoas empurrando cadeiras de rodas vazias e alguns ciclistas também fizeram parte da caminhada.

Outras ações também foram realizadas. Uma delas foi a exposição de cadeiras de rodas, em pontos estratégicos da cidade. Outra exposição trouxe como elementos alguns capacetes, simbolizando os feridos em acidentes de trânsito.

Fizeram parte da ação integrantes da Associção de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Chapecó, grupo de ciclistas, Guarda Municipal de Chapecó, Rede Catarina e Rede de Vizinhos do 2º BPM/Fron.

A campanha finaliza, mas os cuidados devem ser constantes. E a Polícia Militar continua com as suas fiscalizações e orientações de rotina, para um trânsito cada vez mais seguro.