Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Caminhão com carga descaminhada é abordado durante ação conjunta no Paraná


Nesta terça-feira, 11, policiais militares rodoviários de Santa Catarina, juntamente com policiais do Batalhão de Polícia de Fronteira, da Polícia Militar do Paraná, e agentes da Receita Federal, realizaram uma ação que resultou na apreensão de mais de R$ 100 mil em vinhos descaminhados. As cargas foram encontradas em duas ações distintas, nas cidades de Santo Antonio do Sudoeste e Barracão, ambas no Paraná.

Uma das apreensões estava em um caminhão, que era conduzido por um homem de 61 anos. No veículo havia mais um passageiro, de 33 anos. Já no compartimento de cargas, os policiais encontraram diversas caixas de vinho argentino.

Diante da situação, o caminhão e as bebidas foram entregues na Receita Federal de Dionísio Cerqueira. Já o motorista e o passageiro acabaram conduzidos à Polícia Federal de Cascavel, no Paraná.

Durante a operação também foram apreendidos, na cidade paranaense de Barracão, mais dois automóveis carregados com vinhos de origem Argentina.

As operações na região fazem parte da Operação Dionísio e do Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas (Vigia), e contam com apoio de equipes do Exército Brasileiro, Polícia Federal, Força Nacional de Segurança, Polícia Militar de Santa Catarina, Polícia Militar do Paraná, Polícia Civil do Paraná e Polícia Militar do Mato Grosso do Sul. Também apoiam as ações a Receita Federal e a Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.