Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Canil comemora 40 anos de fundação


Nesta segunda feira, 21, a Companhia de Policiamento com Cães (Canil) realizou uma solenidade em comemoração ao seus 40 anos de fundação. A cerimônia aconteceu na sede da unidade, em São José.

Estiveram presentes no ato o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Dionei Tonet, o subcomandante-geral da instituição, coronel Marcelo Pontes, e demais autoridades militares.

A data foi celebrada com a entrega de brasões de mérito pessoal de 1ª, 2ª e 3ª categoria aos policiais que se destacaram em suas missões. Em seguida foram entregues as medalhas de tempo de serviço aos policiais que completaram 10 e 20 anos na instituição, bem como entregues os diplomas de “Amigo do Canil”.

As autoridades homenageadas com o diploma foram as que demonstraram espírito de colaboração prestado a unidade, visando aprimorar o trabalho nas missões atribuídas ao Canil. Como forma de gratidão, foram entregues diplomas de agradecimento em reconhecimento pelo apoio.

Ao final da formatura, o comandante-geral da PMSC entregou a medalha de Mérito do Canil, que possui como objetivo premiar personalidades militares e civis que, no exercício de suas atividades e por sua dedicação e capacidade profissional, prestaram com excelência serviços e apoios à Companhia de Policiamento com Cães da instituição.

O comandante da unidade, major Fabiano de Souza Freitas Martins, destacou que “a data reflete anos de evolução das atividades do Canil, que sempre buscou se aprimorar e desenvolver as melhores técnicas de adestramento e emprego dos cães policiais, de forma que atualmente a unidade é referência nacional no que se refere a doutrina de operações com cães”.