Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Canoinhas: PM e PRF interceptam veículos com 1.500 kg de camarão contrabandeado


Na madrugada desta quarta-feira, 4, por volta das 3h20, policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prestaram apoio à Polícia Rodoviária Federal (PRF) para abordagem a três veículos suspeitos, que estariam vindo da Argentina, com mercadoria contrabandeada.

Diante das informações, os policiais montaram uma barreira na BR-280, bairro Campo da Água Verde, próximo ao trevo de entrada do município de Canoinhas e abordaram os veículos.

Na busca, pessoal e veicular, foi encontrado 1.400 quilos de camarão contrabandeados que estavam em um Ford/Fiesta, com placas de Capanema/PR, e em uma caminhonete Nissan/Frontier, com placas de Cascavel/PR.

Diante da suspeita de adulteração desta última, foi procedido consulta, via sistema da Polícia Militar, e foi constatado que a numeração do chassi, situada nas placas coladas nas portas do veículo, coincidia com as informações do sistema, porém o número do motor estava adulterado.


Assim, chegaram à conclusão de que se tratava de uma caminhonete roubada na cidade de Rio Negro, em setembro de 2019.

Diante da situação de flagrante, foi dada voz de prisão aos condutores dos veículos. O terceiro veículo envolvido, um VW/Gol, emplacado em Mafra, foi liberado no local, pois não apresentava restrições. O condutor também foi liberado, apenas havendo a fundada suspeita de envolvimento no delito.