Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Canoinhas: policiais apreendem arma, caça não autorizada e animal silvestre


Um homem, de 29 anos, foi preso por policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) neste sábado, 15, ao ser flagrado com um animal silvestre e uma caça não autorizada. O fato aconteceu na localidade de Rio do Pinho, interior de Canoinhas.

Uma guarnição realizava rondas no local quando avistou o homem conduzindo uma motocicleta sem capacete. Ao ver a viatura, o condutor desviou e seguiu para sua residência, sendo acompanhado pela guarnição.

Ao chegar em casa, o homem guardou as sacolas que portava e retornou para falar com os policiais, levantando suspeita. Feita a verificação na motocicleta, foi constatado que além de não possuir placa, ela contava com diversas infrações de trânsito.

Enquanto a guarnição realizava o procedimento de trânsito, um dos policiais pediu autorização da proprietária da casa para verificar o que havia nas sacolas deixadas pelo homem.

Foi encontrado um animal silvestre da espécie tatu, morto, pronto para ser preparado. Aí, de imediato, o homem resolveu assumir que havia pego há pouco tempo o animal. Questionado se havia mais algum ilícito em sua residência, ele respondeu que não.

Diante da situação de flagrante, foi efetuada busca na residência, onde foi encontrado em cima do guarda roupa uma garrucha, calibre 22, com uma munição. Em uma cômoda, também foram localizadas mais 13 munições do mesmo calibre.

Ainda no quarto, os policiais também encontraram um papagaio do peito roxo, espécie essa ameaçada de extinção. Já na geladeira,  foram encontrados mais dois rabos de tatu.

Com isso, o homem, juntamente com os objetos apreendidos, foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil, para as providências cabíveis. A motocicleta, por sua vez, foi removida ao pátio conveniado por infração de trânsito. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) também foi recolhida.