Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Capital: dupla é presa na comunidade Chico Mendes


O dia começou agitado na Capital. Na manhã desta terça-feira, 2, a Polícia Militar (PM) prendeu dois homens na região continental de Florianópolis. O fato aconteceu na comunidade Chico Mendes.

A ocorrência teve início após guarnições do 22º Batalhão de Polícia Militar (BPM) abordarem três homens em atitude suspeita na Rua Joaquim Nabuco. Após serem liberados, os policiais foram surpreendidos com pedradas e disparos de arma de fogo, sendo prontamente respondidos pela PM.

Diante da situação, viaturas de outras unidades deslocaram em apoio a ocorrência. Durante o patrulhamento na região, as guarnições se depararam com um rapaz que estava com mandado de prisão ativo. Posteriormente, foi localizado com o auxílio do Canil, drogas e dinheiro na residência de um outro envolvido.

No endereço, foram apreendidos 355 papelotes de maconha, 36 comprimidos de ecstasy, 47 buchas de cocaína, 92 micropontos de LSD, R$ 105 reais e seis cédulas rasgadas de R$ 2.

Importante destacar o suporte prestado pelas guarnições do 4º BPM, 7º BPM, 24º BPM e Grupamento de Polícia de Choque (GPChoque).

O comandante do 22º BPM, tenente-coronel Maurício Gonçalves Viríssimo, comentou sobre a operação realizada, parabenizando o trabalho integrado das unidades. "Deixo aqui o meu sincero agradecimento aos policiais que estavam empenhados na ocorrência, pois, sem dúvida alguma, todos foram extremamente importantes para o desfecho da ação", concluiu.

Diante dos fatos, a dupla foi presa em flagrante e conduzida a Delegacia de Polícia Civil, ficando à disposição da Justiça.