Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Carga de contrabando é encontrada em caminhão clonado que circulava pela SC-480


Nesta terça-feira, 27, em ação de combate a crimes transfronteiriços, a Polícia Militar Rodoviária, em fiscalização conjunta com o Serviço Aeropolicial de Fronteira (Saer/Fron), da Polícia Civil, realizou abordagem rotineira de um caminhão na SC-480, em Chapecó, e acabou apreendendo mais uma carga de contrabando.

O caminhão, com placas do Paraguai, era conduzido por um homem de 58 anos, de origem brasileira. Após a conferência de documentação e em virtude do nervosismo do condutor e das declarações prestadas à guarnição, os policiais resolveram vistoriar a carga.

Após desenrolar o semirreboque foi percebido que o mesmo estava com a carga completa de cigarros de origem paraguaia, totalizando aproximadamente 40 mil maços contrabandeados.

Durante a averiguação, foi percebido também que as placas do conjunto eram clonadas, onde, na realidade, o caminhão trator era emplacado no Mato Grosso do Sul e o semirreboque possuía placas originais do Paraná.

Sendo assim, com o apoio das demais instituições envolvidas, o veículo, a carga e o suspeito foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal de Chapecó, onde foram tomadas as medidas legais cabíveis, como a formalização da prisão em flagrante do envolvido pelos crimes de contrabando e receptação, por conta da condução de veículo automotor com características alteradas.