Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Casal agradece policiais por salvarem bebê engasgado


Na última quarta-feira, 4, o senhor Anderson Morbach e a senhora Taynara Cristina de Goes compareceram na sede da 2ª  Companhia do 27º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com o filho, o pequeno Italo Gael Morbach, que foi salvo por policiais militares no dia 22 de fevereiro deste ano. No dia, por volta das 16h, a vida do bebê, com apenas 3 dias de vida, corria risco ao engasgar com leite materno. A ocorrência foi atendida no Bairro Porto Grande, cidade de Araquari.

A Polícia Militar foi acionada para atender uma suposta ocorrência de ameaça e, durante o atendimento, perceberam que o filho de uma das partes havia se engasgado com leite materno. Os policiais realizaram o procedimento de reanimação, denominada "manobra de Heimlich”, técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, e, em poucos minutos, o recém-nascido voltou a respirar.

Os pais agradeceram ao 3º sargento Clemilson Castelen e ao cabo Felipe Wolff, que estavam no local no dia da ocorrência e deram o atendimento emergencial à criança. O pai do menino disse, “Deus sabe de todas as coisas e enviou as pessoas certas no momento certo”. A mãe do garoto estava muito emocionada, “vocês não salvaram só o meu filho, mas uma família toda”. O sargento Clemilson, emocionado, respondeu “isso vai ficar marcado em nossas vidas”.