Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Casal é detido por golpe do cartão clonado


Policiais militares do 30º Batalhão de Policia Militar foram acionados na tarde de sexta-feira, 12, para averiguar uma informação de que dois veículos estariam parados em um posto de gasolina no acesso viário de São Lourenço do Oeste, passando objetos de um veículo para o outro. Após informações, detiveram um casal que praticavam o golpe do cartão.

Ao chegar no local da denúncia, os militares abordaram um veículo com apenas um ocupante, o qual informou aos policiais que realizava entregas e havia recebido uma encomenda na cidade de Santa Isabel do Oeste, do Paraná, porém já havia entregue a encomenda para um casal que não estava mais no local.

Em diligências, outra viatura policial localizou o carro que possuía como ocupante um homem e uma mulher. Após revista veicular, foram localizadas 10 maquinas de cartões de crédito, nove cartões de crédito e débito e duas folhas de papel em forma de carta escritas a punho.

No momento da abordagem, a mulher estava usando um crachá em nome de uma terceira pessoa, porém, com a sua foto.

Os ocupantes do veículo declararam que fazem parte de um esquema, no qual alguém do grupo liga para as pessoas dizendo que os cartões bancários estão com problema, passando e recolhendo os cartões com senha e, posteriormente, realizando transações bancárias com as máquinas.

Diante dos relatos e das provas materiais, o homem e a mulher receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.