Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Casal é preso, pela PMRv, após deixar criança sozinha dentro de automóvel


No fim da tarde deste sábado, 30, um casal acabou detido pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv), em Florianópolis, por abandono de incapaz. O fato aconteceu na cabeceira continental da Ponte Hercílio Luz. Os policiais foram abordados por um cidadão que viu a criança sozinha no interior do veículo.

Como só havia uma pequena greta da janela aberta, para ventilação, os policiais abriram o carro para que a criança pudesse respirar melhor.  O Auto Socorro de Urgência (ASU), do Corpo de Bombeiros, também foi acionado para prestar auxílio na ocorrência.

Após alguns instantes a família compareceu no local se identificando como responsáveis pela menor incapaz. Importante destacar que a criança era portadora de necessidades especiais, portando uma série de problemas físicos e psicológicos, não havendo condição de se comunicar, tão pouco de se cuidar sozinha. Os pais deixaram a criança no carro enquanto foram fotografar a ponte.

Com isso, o pai e a madrasta da menina acabaram conduzidos por abandono de incapaz. A criança foi conduzida ao Hospital Infantil Joana de Gusmão. O Conselho Tutelar se fez presente no hospital e ficou responsável pela menina.