Foto: Presentes e Protegendo
Foto: Polícia Militar de Santa Catarina
Responsive image
Responsive image
Notícias
Concursos
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Cavalaria da PM recebe alunos do 10º Curso Básico de Equoterapia


Na última semana, de 9 a 13 de setembro, ocorreu em Florianópolis o 10º Curso Básico de Equoterapia, que  foi realizado pelo Centro de Equoterapia Santa Maria. Durante o evento, o Centro de Equoterapia da PMSC, situado no Regimento de Polícia Militar Montada, em São José, recebeu a visita dos 34 alunos do curso. O evento foi coordenado pela Associação Nacional de Equoterapia (ANDE-BRASIL).  

Durante a passagem pela Cavalaria da PM, além de ser demonstrado na prática alguns dos conceitos teóricos recebidos, referente à psicologia na equoterapia e o movimento tridimensional do cavalo ao passo (grande alicerce da terapia), os alunos também puderam receber noções básicas de equitação e manejo dos animais.

Os integrantes do Centro de Equoterapia da PMSC realizaram ainda simulação prática das sessões de equoterapia, com apresentação de trabalho em escola (com figuras de picadeiro) e finalizaram a visita com uma demonstração de salto, trabalhos estes que são contemplados dentro dos diferentes níveis do programa.

As parcerias e trocas de experiências são extremamente construtivas e, conforme relato do corpo docente e discente, a prática vivenciada no Centro de Equoterapia da PMSC é, sem dúvidas, um diferencial nos cursos básicos de Equoterapia, agregando grande valor na formação dos novos profissionais.