Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

CCS: 20 anos trabalhando pela comunicação da PMSC


O Centro de Comunicação Social da Polícia Militar de Santa Catarina (CCS) completou nesta terça-feira, 8, 20 anos de criação. A solenidade aconteceu na sede do Comando-Geral, em Florianópolis, com a entrega de condecorações ao seu efetivo e para autoridades civis e militares que contribuíram ao longo desse tempo com seu trabalho.

 

O chefe interino do Centro de Comunicação Social, tenente-coronel Aldo Vidal dos Santos Junior, sublinhou em seu discurso a importância institucional do CCS, ressaltando a história destes 20 anos, relembrando nomes que foram responsáveis pela evolução do trabalho realizado hoje. “Quando não comunicamos, deixamos para a sociedade a responsabilidade de criar as suas próprias impressões sobre as ações da Polícia Militar e, como consequência, a formação da imagem decorrente daquelas impressões”, completou.

O comandante-geral da PMSC, coronel Marcelo Pontes, ressaltou que “o CCS é responsável pela área do cerimonial, pelo relacionamento da PMSC com a imprensa, da Banda de Música e por cuidar da imagem institucional da corporação em todos os momentos”. Para ele, esses 20 anos de história representam a importância do CCS para a PMSC. “O CCS é o principal canal de integração da instituição com os cidadãos catarinenses. Uma via de duas mãos que permitem a evolução de nossas ações”, afirmou.

 

História - Criado em 6 de novembro de 2002 pelo então comandante-geral, coronel Sérgio Wallner, o Centro de Comunicação Social da PMSC é um órgão de assessoria direta ao comando-geral e, desde a sua criação, recebeu como atribuições todas as missões que até então eram desenvolvidas pela 5ª seção do Estado-Maior.

CCS, por meio do relacionamento com a imprensa, com autoridades civis e militares foi estendendo o seu trabalho para a sociedade catarinense. O departamento é responsável, ainda, pela Banda da Polícia Militar e do Museu Major Lara Ribas.

Condecorações – Com a presença do comandante-geral da PMSC, coronel Marcelo Pontes e do sub-chefe do Estado-Maior-Geral, coronel Jeferson Schmidt foi entregue a Medalha da Comunicação Social da Polícia Militar de Santa Carina, instituída pelo Ato nº 1412 de 2019.

Receberam a medalha a coronel da reserva Claudete Lehmkhl, o tenente-coronel Peterson do Livramento, a sub-tenente Aldalea Norma de Souza, o sub-tenente Jean Marcio Hemsing, o sub-tenente José Ricardo Pereira, o sub-tenente da reserva Giovane Cascaes Pacheco, o cabo Acelon Maximiano Virgilino e a soldado Roseilaine Mara André.

A medalha tem por objetivo homenagear e premiar personalidades civis, militares e instituições públicas ou privadas que, no exercício de suas atividades e por sua dedicação e capacidade profissional tenham contribuído para a consolidação, desenvolvimento, aprimoramento e melhoria da imagem da PMSC ou de algum modo prestado relevantes serviços à comunicação social e/ou cerimonial da PMSC.

CLIQUE AQUI e veja imagens do evento.

Texto: Marcelo Passamai

Fotos:1º sargento Aurélio de Oliveira