Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Centenas de residências participam da operação Viagem Segura em São Bento do Sul


Em São Bento do Sul a operação Viagem Segura é realizada há mais de dez anos e tem por objetivo dar mais segurança e tranquilidade aos são bentenses que viajam durante o fim de ano e, com isso, conquistou a simpatia da população. Nesta edição, o início ocorreu no dia 20 de dezembro de 2019, com seu término em 26 de fevereiro de 2020.  Aproximadamente 160 residências estavam cadastradas para a ação.

As rondas são realizadas pelo meno
s uma vez ao dia durante todo o período de ausência do morador. Os militares, em cada visita preventiva, verificavam as condições de segurança da residência, por meio de análise das portas, grades e janelas. Não havendo qualquer alteração, um formulário é preenchido, sendo depositada uma cópia desse documento na caixa de correspondência do morador.

A operação é divulgada antecipadamente na mídia local e não possui nenhum custo para as pessoas cadastradas, fazendo com que a procura aumente a cada ano.

As residências vizinhas também foram beneficiadas com a Operação Viagem Segura, mesmo que indiretamente, já que nas visitas as casas vizinhas também eram observadas. O objetivo foi de garantir a tranquilidade e segurança de todos os moradores. Nenhuma dessas residências ou vizinhança foram alvo de ações criminosas durante a operação.