Nesta quarta-feira, 6 de novembro, o Centro de Comunicação Social (CCS) da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) completou 22 anos de história. Para marcar a data, foi realizada uma solenidade na Sala de Ensaios Tenente Pompeu, localizada no Quartel do Comando-Geral (QCG), em Florianópolis.
O CCS atua diretamente na comunicação entre a PMSC, a imprensa e a sociedade catarinense, promovendo informação com qualidade e imparcialidade. Seu papel é fundamental para fortalecer os laços entre a instituição e a comunidade.
Desta forma, foi realizado o evento em que policiais militares que se destacaram ao longo dos anos foram homenageados e receberam a Medalha de Mérito da Comunicação da PMSC, instituída pelo ato nº 1412 de 2019.
Também foram entregues as medalhas de Mérito Pessoal, nas categorias de 3ª, 2ª e 1ª classes, medalha de Mérito por Tempo de Serviço.
Em seu discurso, o comandante-geral, coronel Pelozato, ressaltou a importância da comunicação como pilar da instituição: “Além de realizarmos um trabalho bem feito, precisamos comunicar isso à sociedade, mostrando do que somos capazes e o que fazemos de melhor, que é proteger o cidadão de bem”, concluiu.
Também estiveram presentes na solenidade o subcomandante-geral da PMSC, coronel Alessandro José Machado, o chefe do Estado-Maior-Geral, coronel Jailson Aurélio Franzen, a chefe do CCS, tenente-coronel Nycia Francielle Curcino Neto, ex-comandantes do CCS, além de diversas autoridades militares e civis.
História do Centro de Comunicação Social (CCS) - Criado em 6 de novembro de 2002, pelo então comandante-geral, coronel Sérgio Wallner, o CCS recebeu a responsabilidade pelas atribuições anteriormente exercidas pela 5ª seção do Estado-Maior. Entre suas funções, estão também a coordenação da Banda da Polícia Militar – O Piano Catarinense – e a gestão do Museu Major Lara Ribas.
Clique aqui e confira as fotos da solenidade.
Fotos: 3º sargento da reserva remunerada Paulo Henrique Santana / CCS