Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Centro de Comunicação Social completa 19 anos de atuação na PMSC


O Centro de Comunicação Social da Polícia Militar de Santa Catarina (CCS) comemorou 19 anos de sua criação, nesta terça-feira, 16, em solenidade na sede do Comando-Geral, em Florianópolis, com a entrega de condecorações ao seu efetivo e para autoridades civis e militares que contribuíram ao longo desse tempo com seu trabalho.

Criado em 6 de novembro de 2002 pelo então comandante-geral, coronel Sérgio Wallner, o Centro de Comunicação Social da PMSC é um órgão de assessoria direta ao comando-geral e, desde a sua criação, recebeu como atribuições todas as missões que até então eram desenvolvidas pela 5ª seção do Estado-Maior.

O CCS, por meio do relacionamento com a imprensa, com autoridades civis e militares foi estendendo o seu trabalho para a sociedade catarinense. O departamento é responsável, ainda, pela Banda da Polícia Militar e do Museu Major Lara Ribas.

O coronel Alessandro Marques, chefe do CCS, ressaltou que “muitos foram os oficiais que tiveram a honra de ocupar a chefia do centro de comunicação social e certamente todos ajudaram na construção dessa história de um setor que hoje é tão vital para a PMSC. Atualmente, o CCS cuida do cerimonial de toda a corporação, com uma equipe especializada e focada em atender a todas as exigências protocolares.

Dada a modernização tecnológica, o CCS teve que se ater também às novas formas de comunicação através da internet, como o site oficial da Polícia Militar, as redes sociais, com equipes que trabalham diuturnamente na edição de arte, fotos, vídeos e textos.

Com o setor de jornalismo, o atendimento da imprensa também é feito diariamente, elaborando pautas, respondendo às demandas que se apresentam e divulgando o trabalho da polícia militar, ajudando a preservar a ordem e protegendo a vida dos catarinenses. Assim, o Centro de Comunicação Social chega aos seus 19 anos de muito trabalho, ajudando a deixar registrada a história da Polícia Militar de Santa Catarina", afirmou o coronel Alessandro.

O comandante-geral, coronel Dionei Tonet, destacou o trabalho do CCS. “Este momento marca o reconhecimento de toda a corporação pelo trabalho que o Centro de Comunicação Social realiza em favor de todos os policiais que trabalham no dia a dia em favor da sociedade catarinense”, completou.

Condecorações – Com a presença do comandante-geral da PMSC, coronel Dionei Tonet, do sub-comandante-geral, coronel Marcelo Pontes, do Chefe do Estado-Maior-Geral, Aurélio José Pelozato da Rosa e do diretor do Departamento Pessoal, coronel Ricardo Carlos Meyer, foi entregue pela primeira vez a Medalha da Comunicação Social da Polícia Militar de Santa Carina, instituída pelo Ato nº 1412 de 2019.

A medalha tem por objetivo homenagear e premiar personalidades civis, militares e instituições públicas ou privadas que, no exercício de suas atividades e por sua dedicação e capacidade profissional tenham contribuído para a consolidação, desenvolvimento, aprimoramento e melhoria da imagem da PMSC ou de algum modo prestado relevantes serviços à comunicação social e/ou cerimonial da PMSC.

Também foram entregues o Brasão de “Mérito Pessoal”, a medalha "Lealdade e Constância", a medalha "Corpo de Tropa" (categoria bronze) e a medalha de “Mérito Policial Militar Coronel Lopes Vieira”.

Texto: Marcelo Passamai

Fotos: Equipe do CCS