Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Centro de Educação Infantil recebe nome de policial militar morto em serviço


Nesta segunda-feira, 14, foi inaugurado o Espaço Educativo Infantil Pró-Infância, no centro de Imbituba. O local, oficialmente, será chamado de Centro de Educação Infantil (CMEI) José Antônio dos Reis, em homenagem ao Sargento Antônio, atuante no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) e morto em serviço no ano de 2013.

A solenidade contou com a presença da esposa do policial militar, Maria Aparecida dos Reis, e da filha do sargento Antônio, Salete dos Reis.

“Quando ele é lembrado pelo trabalho e pelas qualidades, ficamos extremamente felizes e gratos. O meu pai, para nós e para muitas pessoas, é um verdadeiro herói fardado. Ficamos, imensamente, felizes com a indicação do nome dele à creche, pois, o meu pai era pedagogo e sempre teve muito contato com as crianças, através do Proerd e do Natal Solidário. Com certeza, no futuro, terei muito orgulho de matricular o meu filho Heitor nesta instituição”, disse, emocionada, a filha Salete.

A nova escola, que já começa a funcionar, irá atender em torno de 250 crianças.

História do sargento 

Já homenageado outras vezes na cidade de Imbituba pelo ato heroico realizado, o sargento Antônio dos Reis, carinhosamente chamado de Zequinha, atuava no Proerd. Ele perdeu a vida ao tentar salvar uma criança mantida como refém por um homem armado. Na troca de tiros, um disparo atingiu o policial, que morreu horas depois no Hospital Celso Ramos, em Florianópolis.

O crime aconteceu no dia 5 de setembro de 2013, em Nova Brasília, bairro da região Norte de Imbituba, e causou grande comoção na cidade. O policial faleceu aos 47 anos e tinha 29 anos de profissão.