Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Centro de Treinamento do Proerd participa de capacitação em TO e RS


A Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do Centro de Treinamento do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), participou de dois eventos de capacitação nos estados de Tocantins e Rio Grande do Sul.

Em Tocantins, a capacitação foi realizada na cidade de Palmas nos dias 9 e 10 de março. O Encontro Técnico Pedagógico do Proerd serve para realizar a revisão dos currículos e manter a proficiência dos instrutores do programa no Estado.

Estiveram no evento, o tenente-coronel Reginaldo Rocha de Sousa, como Facilitador, e a aluna-cabo Vanessa Marina Moreira Antunes, como Pedagoga do encontro.


Já na Brigada Militar, no Rio Grande do Sul, o Centro de Treinamento do Proerd da PMSC participou do Curso Nacional de Mentores, de 7 a 11 de março, no qual foi representado pelo sargento Gauss Grey Xavier Lins, que atuou como Pedagogo na formação dos policiais, realizando importantes palestras para que esse policiais possam trabalhar na formação de instrutores em seus Estados.

No Brasil, são credenciados apenas sete Centros de Treinamento do Proerd, sendo que Santa Catarina está entre um deles.

Os Centros de Treinamento são responsáveis por formar novos Instrutores e Mentores do Programa. O credenciamento acontece a cada 2 anos pelo D.A.R.E America Internacional (Drug Abuse Resistence Educacional), ONG que deu origem ao Programa no Brasil e que analisa a qualidade da atuação do Centro de Treinamento na fidelidade e capacitação do Programa.