Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Centro Integrado de Segurança e Informações Turísticas é inserido na cabeceira insular da Ponte Hercílio Luz


A edificação do antigo posto policial na cabeceira insular da Ponte Hercílio Luz, na Capital, foi repaginada para receber o novo Centro Integrado de Segurança e Informações Turísticas. Aberto desde o dia 29 (quarta-feira), a central já está em funcionamento com a participação da Polícia Militar de Santa Catarina.

Inserido em um espaço que está sendo revitalizado pela Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), a edificação servirá como referência para moradores e turistas que queiram informações sobre a região, além de servir como um ponto de apoio para agentes servidores da segurança pública do Estado e do município.

O objetivo é, futuramente, ampliar a funcionalidade da área, oportunizando atividades culturais, turísticas, e de contemplação, que tragam maior vitalidade para a região.

“Esse é o primeiro passo da revitalização. Queremos criar um lugar de permanência, trazendo aos visitantes novas possibilidades de usos e apropriação. Em janeiro, faremos a inauguração da área do mirante, que conta com peças originais da 'Velha Senhora', como o guarda-corpo, e uma das barras de olhal”, destacou o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, tenente-coronel Thiago Vieira.