Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Cerca de 100 pessoas participavam de rinha de galo em Chapecó


Por volta das 21h30 de sábado, 13, na Linha Independência, zona rural de Chapecó, a Polícia Militar acabou com uma rinha de galo que estavam em andamento. Cerca de 100 pessoas participavam do evento.

Ao receber a informação de possível ocorrência de rinha de galo, guarnições do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron) e do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), se deslocaram para o local denunciado e logo, na chegada, já flagraram dois galos brigando.

Com isso, foi encerrada a pratica ilegal e realizada a abordagem nos que não conseguiram fugir. Várias pessoas correram em direção a uma área de mata e, em seguida, entraram em um rio. Ao todo, foram abordadas e identificadas 31 pessoas. Vinte e dois galos foram encontrados no local.

Diante da situação, as aves foram apreendidas e deixadas com o proprietário do local, que ficou como fiel depositário dos animais. Todos os envolvidos receberam voz de prisão, mas foram liberados após aceitarem assumir o compromisso de comparecer em juízo, ao assinarem um Termo Circunstanciado.