Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Cerimônia, em Lages, marca passagem de comando da 2ª RPM


Na tarde desta segunda-feira, 13, ocorreu a cerimônia de passagem de comando da 2ª Região de Polícia Militar (RPM). O ato, realizado na cidade de Lages, em ambiente interno e seguindo as normas sanitárias de saúde, foi transmitido, ao vivo, pelo canal da PMSC no YouTube. Na ocasião, o coronel Zelindro Ismael Farias passou o comando ao coronel Newton Fernando Ayres dos Anjos.

A cerimônia transcorreu com a presença de poucas autoridades, em razão das restrições sanitárias impostas pela pandemia da Covid-19. Dentre os presentes, destaque para o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Dionei Tonet, e o prefeito de Lages, Antônio Ceron.

O oficial que assume  o comando da RPM, coronel Newton Fernando Ayres dos Anjos, em sua trajetória profissional na PMSC já foi comandante da 2ª Companhia do 6º BPM, em Otacílio Costa, comandante da 1ª Cia do 6º BPM, em Lages, subcomandante do 6º BPM,  coordenador geral de Administração da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), em Brasília, e  diretor  da Diretoria de Apoio Logístico e Finanças (DALF) da PMSC.

Entre os cursos civis realizados, destaque para a curso de Direito (Uniplac/2005); especialização em Segurança Pública (PUC/RS/2008); especialização em Administração da Segurança Pública (Unisul/2009); curso de Investigação de Organizações Criminosas com o Federal Bureau of Investigation (FBI/2017/Manaus- AM). 

Ao fazer uso da palavra, o comandante-geral elogiou o trabalho desenvolvido pelos dois oficiais e também lembrou que devemos priorizar o cuidado com o nosso efetivo, enfatizando que mesmo diante das dificuldades, precisamos encontrar as soluções mais coerentes. Destacou que e a Polícia Militar está fazendo o seu melhor e continuamente busca os melhores caminhos para atender as demandas do povo catarinense, principalmente agora, neste momento crítico, de pandemia, que vivemos.