Foto: Presentes e Protegendo
Foto: Polícia Militar de Santa Catarina
Responsive image
Responsive image
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Cerimônia em Navegantes encerra ciclo de 2019 do Estudante Cidadão


Na tarde desta sexta-feira, 29, aconteceu a solenidade de encerramento do Estudante Cidadão na área do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Navegantes. O programa iniciou na região no dia 5 de agosto e contou com a participação de mais de 300 crianças, do 1° ao 5° ano do ensino fundamental.

A solenidade ocorreu no Centro Educacional Municipal Professora Giovana Soares da Cunha, no bairro São Paulo, e contou a participação do comandante do 25° BPM, tenente-coronel Evandro Fior da Cruz, e do subcomandante das unidade e coordenador do programa, major Carlos Alberto Mafra Júnior, que estiveram ao lado de autoridades civis, professores, pais e convidados.

A cerimônia teve início com o hasteamento da bandeira e seguiu com a apresentação da fanfarra da Escola Municipal Professora Ilka Muller de Mello.

Durante a cerimônia aconteceu a premiação dos alunos que se destacaram durante o projeto e também uma homenagem da escola e das crianças aos policiais militares envolvidos no programa. 

O programa Estudante Cidadão tem por objetivo despertar, nas crianças e nos demais envolvidos junto à comunidade escolar, a noção de civismo e cidadania, além de resgatar alguns valores fundamentais, como o respeito à figura do professor e o zelo com o estabelecimento de ensino.