Bem-Te-Vi

Cerimônia em Navegantes encerra ciclo de 2019 do Estudante Cidadão

Na tarde desta sexta-feira, 29, aconteceu a solenidade de encerramento do Estudante Cidadão na área do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Navegantes. O programa iniciou na região no dia 5 de agosto e contou com a participação de mais de 300 crianças, do 1° ao 5° ano do ensino fundamental.

A solenidade ocorreu no Centro Educacional Municipal Professora Giovana Soares da Cunha, no bairro São Paulo, e contou a participação do comandante do 25° BPM, tenente-coronel Evandro Fior da Cruz, e do subcomandante das unidade e coordenador do programa, major Carlos Alberto Mafra Júnior, que estiveram ao lado de autoridades civis, professores, pais e convidados.

A cerimônia teve início com o hasteamento da bandeira e seguiu com a apresentação da fanfarra da Escola Municipal Professora Ilka Muller de Mello.

Durante a cerimônia aconteceu a premiação dos alunos que se destacaram durante o projeto e também uma homenagem da escola e das crianças aos policiais militares envolvidos no programa.

O programa Estudante Cidadão tem por objetivo despertar, nas crianças e nos demais envolvidos junto à comunidade escolar, a noção de civismo e cidadania, além de resgatar alguns valores fundamentais, como o respeito à figura do professor e o zelo com o estabelecimento de ensino.