Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Cerimônia marca o lançamento do Programa Estudante Cidadão


Na quarta-feira, 29, aconteceu o lançamento do Programa Estudante Cidadão na Escola Municipal de Educação Básica Professor Maria Luiza Barbosa em Caçador. Iniciado no dia 20, alunos, pais e professores tiveram uma semana de adaptação para então ser realizada a cerimônia oficial de lançamento respeitando as normas de segurança e distanciamento social devido a Covid-19.

O programa Estudante Cidadão é desenvolvido pela Polícia Militar em cooperação com a unidade escolar, executado por policiais militares que trabalham no expediente. São aplicadas atividades visando o aprimoramento da formação do estudante como cidadão, aproximação da PM com os pais e corpo docente, o respeito aos professores, o aprimoramento do aluno no aspecto comportamental, melhora da autoestima da comunidade escolar, identificação com o local de estudo, realizado o hasteamento das bandeiras, cantam hinos cívicos e o encaminhamento à sala de aula. A escola Maria Luiza Barboza foi escolhida levando em consideração a vulnerabilidade social e a probabilidade de maior impacto na comunidade.

O comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Caçador, major José Ronaldo Branco, em sua fala, parabenizou as crianças pelo interesse e dedicação demonstrados, agradeceu aos pais, professores, administração escolar e municipal pela confiança depositada na Polícia Militar e por permitir a realização do programa, reforçando ao final a importância de que a família continue cuidando e abraçando seus filhos prevenindo e afastando os perigos que drogas e violência oferecem.

O vice-prefeito do município, Alencar Mendes, agradeceu a escola por acreditar no programa, que segundo suas palavras: "já foi de grande sucesso nas outras escolas onde o programa já passou" e agradeceu também a Polícia Militar em Caçador pelo Programa Estudante Cidadão e pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), que é desenvolvido em todas as escolas do município e pelos serviços dedicados em prol da ordem pública no município e região.