Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Cerimônia marca passagem de comando do 22º BPM


Na tarde de sexta-feira, 6, foi realizada no quartel do 22º Batalhão de Polícia Militar (BPM), região continental de Florianópolis, a passagem de comando da unidade.

Na oportunidade, o tenente-coronel Sandro Cardoso da Costa passou o cargo ao tenente-coronel Maurício Gonçalves Viríssimo.

A solenidade contou com a presença do comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, além de autoridades, convidados e familiares.

Posteriormente foi realizado descerramento do retrato do oficial substituído que ficará exposto na galeria de ex-comandantes do 22º BPM, além da entrega da Medalha Corpo de Tropa ao tenente-coronel Sandro.

O tenente-coronel Sandro esteve à frente do batalhão desde 12 de maio 2016. Ele foi um dos responsáveis pela redução dos índices de criminalidade na região.

O novo comandante, tenente-coronel Maurício, é natural de Florianópolis, casado e ingressou na PMSC em 1998.

O oficial já trabalhou em Chapecó, Xanxerê, no Grupamento Tático com Motoclicletas (GTAM) e atualmente estava lotado na 1ª Região de Polícia Militar (RPM), sediada em Florianópolis. Ele possui diversos cursos de policiamento com motocicletas e chega à unidade com foco na gestão profissional, inteligência policial e valorização de programas preventivos da corporação.