Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Cerimônia marca passagem de comando do 6º BPM  


Na tarde desta quinta-feira, 5, aconteceu em Lages  a passagem de comando do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Em solenidade presidida pelo comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, o tenente-coronel Alfredo Nogueira dos Santos, que esteve à frente do batalhão desde 8 de junho de 2016, passou o comando da unidade ao tenente-coronel Fabiano da Silva, que acumulava as funções de Chefe do Estado-Maior da 2ª Região de Polícia Militar (RPM) e a chefia da Central Regional de Emergência (CRE) de Lages.

O tenente-coronel Fabiano da Silva está em Lages desde o 2006, onde constituiu uma carreira sólida na região, passando por diversas funções. Foi chefe da CRE em Lages, comandante da Cavalaria de Lages e subcomandante do 6º BPM e por último encontrava-se acumulando funções na 2ª RPM.

O comandante substituído, tenente-coronel Alfredo Nogueira dos Santos, trabalhou no 6º BPM desde o ano de 1994, onde exerceu as funções de comandante do Pelotão da Polícia Militar de Correia Pinto, o comando da 1ª Companhia do 6º BPM em Lages, o subcomando do 6º BPM e, por derradeiro, o comando do 6º BPM.

Dentre as autoridades presentes, destaque para o comandante-geral da PMSC, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, e o comandante da 2ª Região de Polícia Militar, coronel Zelindro Ismael Farias, em meio a outras autoridades, convidados e familiares, que prestigiaram os atos.

Por fim, a tropa desfilou em continência ao novo comandante e, logo em seguida, foram realizadas homenagens e o descerramento do retrato do comandante substituído, no mural de ex-comandantes da unidade.

Fotos: Nilton Wolff