Cerimônia na Capital marca os 44 anos da PMRv

“É impressionante o quanto é visível, no olhar, nas atividades realizadas, no zelo com as coisas, no trato com as pessoas, na vontade de fazer melhor, na vontade de fazer além do que a obrigação, junto a esmagadora maioria dos policiais que integram o Comando de Polícia Militar Rodoviária (CPMR). Isso é contagiante e representa o mais verdadeiro espírito rodoviário!”, comentou o comandante da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), em sua fala durante a cerimônia alusiva aos 44 anos da PMRv. A solenidade aconteceu na manhã desta sexta-feira, 13, na sede do CPMR, em Capoeiras, região continental de Florianópolis.

Em meio as autoridades presentes, destaque para o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), Thiago Vieira, o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Dionei Tonet, o subcomandante-geral da PMSC, coronel Marcelo Pontes e o chefe do Estado-Maior-Geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa.

Durante os atos realizados, foram concedidas medalhas do Mérito Rodoviário, medalhas de Mérito Pessoal e também medalhas por Tempo de Serviço. A cerimônia também contou com o ato de promoção à graduação de subtenente de dois policiais rodoviários.

Além disso, durante o evento, o secretário Thiago Vieira também assinou o repasse na ordem de aproximadamente R$ 4,8 milhões ao CPMR, que serão destinados à aquisição de 10 motocicletas, 14 viaturas, cinco radares, 550 capas de colete e novos fardamentos.

“Gostaria de cumprimentar todos os policias rodoviarios que há 44 anos executam um trabalho exemplar nas nossas rodovias. Sabemos da relevância da missão e, por isso, temos investido como nunca na condição de trabalho aos policiais, para que tenhamos uma Polícia Militar Rodoviária cada vez mais forte e pujante, garantindo assim maior segurança e trafegabilidade a todos”, colocou o secretário, que também é tenente-coronel da PMSC, e foi um dos agraciados com o Mérito Rodoviário.

Seguindo os atos previstos, houve também o recebimento de um OCR móvel, entregue pela Associação Catarinense dos Organismos de Inspeção (ACOI), para a fiscalização e controle de placas veiculares.

Por fim, aconteceu a apresentação oficial e o decerramento da placa com o novo brasão do CPMR, que segue as novas linhas institucionais de vinculação indireta ao brasão da Polícia Militar de Santa Catarina.

Em sua fala, o comandante-geral da PMSC, coronel Dionei Tonet, que estava na cerimônia com o fardamento da PMRv, destacou a importância das ações realizadas diariamente nas rodovias catarinenses e também reforçou o compromisso com as causas relacionadas ao trânsito. “Deixo aqui meu agradecimento e felicitações a todos os integrantes da nossa valorosa PMRv! Policiais que não medem esforços diariamente na proteção da vida", enfatizou o comandante da PMSC.

GALERIA DE IMAGENS (clique aqui e confira)