Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Chapecó: homem retorna à prisão após disparar arma contra desafeto


Por volta das 21h deste domingo, 12, na Rua Rua Bolívia, bairro Líder, em Chapecó, a Polícia Militar prendeu um homem, de 25 anos, que estava em liberdade provisória e era passageiro de um táxi. Ele foi preso por porte ilegal de arma de fogo e suspeita de tentativa de homicídio.

No carro, onde foi localizado um revólver calibre 38, com cinco munições intactas e uma deflagrada, ainda estavam  o motorista e outro homem de 25 anos, este em prisão e albergue sem recolhimento.

A apreensão se deu quando guarnição, durante rondas, se deparou com um motociclista apavorado. Ele informou aos policiias que havia ouvido um disparo de arma de fogo, que teria sido efetuado por um dos ocupantes de um GM Corsa Classic de cor branca, aparentemente um táxi. Assim, a guarnição seguiu em buscas e avistou o referido veículo, uma quadra à frente e imediatamente realizou a abordagem.

Na busca pessoal nos ocupantes nada foi localizado. Porém, ao revistarem o carro, os policiais encontraram a arma no assoalho do automóvel, embaixo do banco do motorista.

Questionados, sobre a propriedade da arma, um dos homens disse que era sua, alegando que a comprou com o objetivo de vingar a morte de seu irmão. Informou também que efetuou um disparo contra o desafeto, que seria justamente o motociclista que avisou os policiais no início da ocorrência. O homem deixou o local e não pode mais ser identificado.

Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos à Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, para os procedimentos legais cabíveis.