Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Chapecó: PM e PRF prendem casal com 27 kg de crack


Na manhã da última quinta-feira, 27, na SC 480, região sul de Chapecó, após abordagem a um veículo, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), prenderam um casal, um homem de 30 anos e uma mulher de 31, por suspeita de tráfico de drogas.

A PMSC, com informações da PRF, de suspeita desse veículo, realizou a abordagem. Durante conversa, o casal se mostrou nervoso. O Canil foi acionado e acusou que havia drogas no interior do automóvel. Diante disso, os policiais abriram o carro e, na parte da "caixa de ar", foi possível visualizar o entorpecente, sendo 27 tabletes de crack, pesando 1 quilo cada. Segundo as informações levantadas, os suspeitos vinham com o carro do Mato Grosso do Sul e tinham como destino o Rio Grande do Sul. Segundo a mulher, ela receberia R$ 15 mil pelo transporte da droga, avaliada em cerca de R$ 540 mil.

Com a situação, o carro foi levado até ao 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron), onde os policiais terminaram de retirar a droga. Os bombeiros também foram chamados para auxiliar na abertura. Ao final, o casal, o automóvel e a droga foram entregues na Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó para que os procedimentos cabíveis fossem realizados. O homem já tinha passagens por adulteração de veiculo, apropriação indébita e violência doméstica. Já a mulher tinha passagens por posse de drogas.