Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Cinco pessoas são presas durante operação em Blumenau


Nesta terça-feira, 18, o 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM) desencadeou a quarta fase da Operação Saturação, na cidade de Blumenau. Na ocasião, cinco pessoas acabaram detidas.

A ação contou com a participação de 15 policiais militares e o apoio da Agência de Inteligência (AI) do 10° BPM, cujo objetivo foi retirar de circulação pessoas suspeitas de envolvimento e pratica de crimes na região do bairro Itoupavazinha. Em uma das abordagens, duas pessoas foram presas, em flagrante, por tráfico, no momento em que comercializavam drogas.

Após algumas horas, com apoio do canil da unidade, dois homens foram presos por estarem portando três armas de fogo, além de entorpecentes, balança de precisão e dinheiro trocado. 


Por fim, todo o material apreendido, juntamente com os envolvidos, foi encaminhado à Central de Polícia. "Operações dessa natureza destacam a importância de ações conjuntas entre as equipes operacionais e a Agência de Inteligência (AI). O trabalho integrado promove um grande auxílio no combate à criminalidade", comentou do comandante do 10º BPM, tenente-coronel Jefferson Schmidt.