Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Colégio Policial Militar de Blumenau tem novo comandante


Na tarde de terça-feira, 24, ocorreu a passagem de comando e direção do Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires (CFNP), unidade de Blumenau. O major Marcio Jean Ricardo passou a chefia para o major Tiago Teixeira Ghilardi.

Na oportunidade, o comandante substituído foi homenageado pelos alunos, professores e militares que estavam sob sua direção até o dia 16 de maio. A solenidade foi prestigiada por diversas autoridades civis e militares.

Durante a solenidade estiveram presentes o comandante da Academia de Polícia Militar da Trindade e diretor da Faculdade da Polícia Militar (Fapom), coronel Ricardo Alves da Silva, do comandante do 3° Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), coronel Jofrey Santos da Silva, do comandante do 7° CRPM, coronel Luiz André Pena Viana, do comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Márcio Alberto Filippi, do ex-comandante do 7° CRPM, coronel Jefferson Schmidt, e do comandante do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, tenente-coronel Jorge Artur Cameu Junior. Também estiveram presentes alunos e representantes do CFNP da unidade Joinville e CFNP da unidade Lages.

Na solenidade, os alunos do nono ano são responsáveis pela execução da guarda-bandeira, fazendo a incorporação das bandeiras Nacional, Estadual e Estandarte do Colégio.

O momento solene foi marcado pelo ato de passagem de comando, presidido pelo coronel Ricardo Alves da Silva. Os oficiais, substituído e substituto, bradaram os compromissos de passagem e assunção do comando.

Ao final do evento ocorreu a tradicional revista à tropa, quando os alunos têm o primeiro contato com o novo diretor do colégio. Esse simbolismo é uma herança positiva que os militares preservam a fim de estreitar os laços entre comando e comandados.

“É um prazer poder hoje assumir o comando e dar continuidade ao ótimo trabalho realizado ao longo dos anos no CFNP - Unidade Blumenau. Sei da importância da educação em nossa sociedade e o colégio é parte fundamental na formação de bons cidadãos, pois tem como princípios o exercício de valores morais e cívicos que se tornam uma base para toda vida”, reforçou o major Tiago Teixeira Ghilardi.