Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Colégios Policiais Militares tem 26 estudantes premiados na OBMEP


A participação dos Colégios Policias Militares de Florianópolis, Lages, Blumenau e Joinville na 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) de 2019 foi marcada pela premiação de 26 alunos na segunda fase, que ocorreu em 28 de setembro e teve a divulgação dos resultados no dia 3 de dezembro.

Destinada a estudantes do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, a OBMEP é realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

A primeira fase da competição aconteceu no dia 21 de maio. Após a correção das provas, realizada nas próprias escolas, um total de 949.240 estudantes foram classificados para a segunda fase, realizada no dia 28 de setembro.

Uma das metas da OBMEP é revelar talentos na área da matemática e, como podemos ver, os Colégios Policiais Militares têm de sobra.