Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Com crianças no carro, casal é preso por tráfico de drogas


Na noite de sexta, 19, por volta das 20h, após uma abordagem em que o condutor tentou atropelar um policial militar, casal foi detido pelo crime de tráfico de drogas e duas crianças foram encaminhadas ao Conselho Tutelar. O fato foi registrado na região central de Joinville.

Na oportunidade, os policiais da Agência de Inteligência do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizavam diligências em um local suspeito de tráfico de drogas, quando um veículo de cor branca estacionou na localização do comércio. Sobre um veículo com as mesmas características, já haviam sido recebidas pela várias denúncias de que estaria sendo utilizado para a comercialização de entorpecentes na modalidade "tele entrega".

Uma guarnição policial de radiopatrulha se aproximou para fazer a abordagem do condutor e, quando um dos policiais se apresentou para iniciar o procedimento, o condutor  arrancou bruscamente com o veículo na direção do policial, com a evidente intenção de atropelá-lo, atingindo-o na perna esquerda e joelho.

Em legítima defesa e de terceiros, o outro policial da guarnição efetuou disparos na direção das rodas do automóvel até que o mesmo parasse. O veículo parou mais a frente, nas proximidades do centro da cidade. 

Ao realizar a abordagem e verificar a parte interna do véiculo, os policiais constaram que estavam dentro uma mulher com duas crianças. A mulher informou que estava ferida e prontamente foi acionado o atendimento prioritário. Ela foi atingida de raspão por um disparo, sendo conduzida ao hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e liberada após atendimento médico.

Em busca no veículo, os militares encontraram uma mochila no banco de trás, contendo no interior dois quilos de maconha. A mulher disse aos policiais que sabia da existência da mochila com a droga.

Diante dos fatos, o casal recebeu voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil, onde foram indiciados pelos crimes de tráfico de drogas e homicídio doloso de forma tentada. As crianças foram entregues para o Conselho Tutelar do município e posteriormente para a avó materna.