Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Comandante-geral conversa com efetivo do 26º BPM


Na tarde desta quarta-feira, 16, o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, esteve reunido com o efetivo do 26º Batalhão de Polícia Militar (BPM) para uma conversa, onde explanou sobre diversos assuntos, dentre eles, o uso da câmera individual e a aquisição de novos equipamentos e fardamentos para a instituição. O encontro aconteceu no auditório do Centro Integrado Profissional (Integrare) de Herval d´Oeste. 

Participaram da reunião o comandante da 10ª Região de Polícia Militar (RPM), coronel Luiz Roberto Muller, o chefe do Estado-Maior da 10ª RPM, tenente-coronel Toni Pawlowytsch, e o comandante do 26º BPM, major Valdeci Oliveira da Silva.

Já à noite, no mesmo auditório, o comandante-geral se reuniu com autoridades e lideranças locais dos poderes legislativo, executivo e judiciário, de todos os municípios que compõe a área de abrangência do batalhão, onde conversaram sobre efetivo, aquisição de armamentos e novas viaturas, convênios firmados entre as prefeituras municipais e a PM e a diminuição dos índices de criminalidade no Estado, entre outros assuntos.

Programa "Sou Estudante, Sou Cidadão"

Ainda no período da tarde, o comandante da PM ainda esteve na Escola de Educação Básica São José, onde visitou o projeto “Sou Estudante, Sou Cidadão”, que atende cerca de 140 crianças. Uma demonstração de civismo e disciplina, no lugar mais apropriado para se repassar alguns ensinamentos fundamentais, a escola.

Por lá, todos os dias, os estudantes entram em forma, cantam o hino nacional e fazem o hasteamento da bandeira nacional.

Na ocasião, foi realizada premiação dos alunos destaques da semana, em disciplina, asseio pessoal, proatividade e interesse nas atividades de classe.