Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Comandante-geral participa de atividades com alunos do CFSd e do CFO na Capital


Os novos alunos soldados e cadetes da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) já estão “no clima” do processo de formação, que inicia, de fato, na próxima segunda-feira, 13.

No fim da tarde desta terça-feira, 7, por volta das 17h, os 500 futuros soldados e os 35 alunos do Curso de Formação de Oficiais (CFO) da instituição tiveram a oportunidade de dar a primeira “corridinha”, como se diz no meio militar, ao lado do comandante-geral da PMSC, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, que os recebeu e proferiu algumas palavras.

Os alunos saíram do Centro de Ensino da PM, na Trindade, em Florianópolis, e foram até o bolsão do Koxixo’s, na Avenida Beira Mar Norte, de onde retornaram ao CEPM.

Em seu discurso, o comandante foi breve. Ele falou sobre a nobre missão policial militar e a importância de absorver ao máximo o conhecimento que será repassado nos próximos nove meses de formação.

Esta semana, chamada de “Semana Zero”, é tradicionalmente utilizada para ajustes, conferências e medidas administrativas.

*Confira abaixo alguns momentos da corrida externa e o discurso do comandante-geral.

GALERIA DE IMAGENS (clique aqui e confira)

Fotos: 1º sargento RR Aurélio de Oliveira/CCS